domingo, 15 de novembro de 2020

Donos da sua verdade

    Ninguém aceita a explicação que sempre dou, que me conheço e que sei como funciono, e isso é um saco. Nem todo mundo tem a capacidade de se autoconhecer, chamaria até de habilidade. Sempre que tento argumentar aparece alguém para dizer "não, não é assim" como se esta pessoa dividisse espaço comigo em minha cabeça, como se habitasse o mesmo corpo e tivesse a par de todos e quaisquer acontecimentos, sentimentos e pensamentos que me ocorreram e que me ocorrem.

    Não! Só eu habito esse corpo. Se alguém não aceita que me conheço ao ponto de saber minhas limitações tudo bem. Meu trabalho é passar a informação e eu busco sempre dizer a verdade da maneira mais clara e sincera. Se a pessoa não aceita já não faz parte da minha ossada.

    Ninguém pode ser dono da verdade de ninguém. Entendo e aceito quando alguém vem questionar sobre o que digo. Converso sobre, escuto, debato, mas insistir em dizer que eu estou errado sobre mim mesmo depois de termos conversado não é legal.

    É preciso dar ouvidos ao que dizem, aceitar o que afirmam. Em um primeiro momento o questionamento é saudável, discutir de maneira educada e inteligente ajuda o outro a se descobrir ainda mais e/ou rever pontos e furos no que está dizendo, mas se a pessoa continuar a afirmar, aceite e siga sua vida deixando que a pessoa siga a dela com os pensamentos e certezas que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário