quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Não quero me animar muito, mas o suicídio está fazendo cada vez mais sentido.

    Com todos esses acontecimentos eu estou me vendo mais perdido que nunca. Desativei minha conta no facebook e excluí o whatsapp. Não quero ter contato com as pessoas, mas o ruim é que ainda haverá aula, serei obrigado a sair de casa e vê-los. Não quero isso.

    Lidar com uma "separação" era o que eu menos precisava agora, essa coisa de ter passado os últimos dois anos e meio vivendo algo que vinha somente de mim me destruiu e "acabar" assim, do nada e desse jeito, me deixou pior, não sei como isso é possível, mas eu piorei.

    Estranho como hoje em dia eu me vejo sem ação, inerte, em relação a tantas coisas que vem acontecendo, isso é só mais um sinal de que essa estrutura que tanto dizem ser forte está ruindo. Eu realmente não estou conseguindo me sustentar, ainda mais com pessoas forçando para baixo e eu deixando isso acontecer, como sempre faço.

    Hoje os pensamentos de morte parecem estar mais maduros, antes as cenas vinham na minha cabeça, era tudo muito imaginativo, tudo muito teatral. Agora as coisas estão fazendo mais sentido em relação a morte e eu passei a aceitar mais essa possibilidade de suicídio, antes eu pensava apenas nas pessoas, no sofrimento delas em relação a isso, mas e o meu, quem vê meu sofrimento? Qual deles se prontificou em realmente tentar me entender, sem me julgar, para poder me ajudar? Sim, existiram aqueles que tentaram, eu agradeço, mas nenhum deles sequer tentou ver as coisas da maneira que eu vejo, isso não é difícil, eu faço isso o tempo todo, estou sempre vendo as coisas por diversos ângulos e me pondo no lugar de todos, mas quem mais faz isso? Ninguém que eu conheça.

    "Suicídio é para os fracos". Amigo, você não sabe o significado disso. As pessoas estão presas em seus achismos, não olham para os lados, não reconhecem que existem realidades distintas e que nem sempre o que elas pensam é/está certo. O contexto das coisas, contexto da vida. Cada um tem sua interpretação, cada um vê de uma maneira, mas é possível sim tentar enxergar como o outro, basta querer.

6 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente seu pensamento, mas acredite, você não está sozinho nessa batalha. Há um ditado chinês que diz "Se a dor é muito grande, reparta ela com alguém". Pois bem, considere que você repartiu essa dor com uma pessoa, a prova disso é que te digitei esse comentário. Estou planejando criar um grupo de pessoas que sofre desse mal interno que enfrentamos, com o intuito ajudarmos um ao outro, seja com conselhos de vida ou compartilhamento de experiência de vida. Pense bem, você tem vontade de compartilhar seus pensamentos com as pessoas ao seu redor. Mas por outro lado você não quer se desapontar com o preconceito e a falta de compreensão das pessoas. Isso acaba fazendo com que você se prive de mostrar o seu verdadeiro "eu" perante a sociedade. Mas saiba de uma coisa, todos nós merecemos uma chance de não sofrer calado, todos nós merecemos uma chance de desabafar a outras pessoas, ciente de que estamos sendo levados a sério. Se a sociedade não tenta nos entender, porque não tentamos nos ajudar nós mesmos?. Eu estou a procura de pessoas como você para formar uma sociedade virtual em que o problema de um é o problema de todos, uma irmandade de profundos pensadores de mente aberta e que não se limita a padrões de pensamentos predefinidos pela sociedade. Se estiver interessado é só responder meu comentário. Um forte abraço de um desconhecido que se importa verdadeiramente com pessoas como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você, realmente me importo com pessoas que sofrem com isso e é claro que gostaria de participar dessa sociedade. Agradeço muito o convite, creio que poderei ajudar de alguma forma.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido já passei muito por isso...já tive vontade de tirar minha vida diversas vezes,pois aconteceu algo muito serio na minha infância dentre outros sofrimentos, mas entendi que essa não é a solução. Eu entendo os seus medos pq tenho vários tbm e muito sérios os quais tbm muitas vezes fazem de mim uma "antissocial" mas tenho certeza q o melhor pra gente como nós é se auto conhecer saber o q realmente gostamos(o que nos faz bem) ou não e procurar se amar do jeito q é pois NINGUÉM é perfeito, precisamos focar em nós e não no que os outros pensam e algo q creio ser infalível é buscar ajudar o outro...em um dos seus posts vc fala de sua sobrinha o quanto ela precisa de sua ajuda isso mostra q vc é sensivel em ajudar saiba q não é só ela q precisa de vc existem orfanatos, lar de idosos dentre outras instituições q precisam de pessoas q saibam o q é sofrimento e portanto consigam ao menos aliviar suas dores. Como vc disse vc é um ser humano e todos tem suas dores não escapa sequer um. Seja feliz é o q te desejo!

    ResponderExcluir
  4. "Vê se não morre". Não não o conheço, lendo suas vida, vi a minha sendo retratada, me senti entendido. tenta tudo antes de acabar com a vida, tudo!


    O mundo é assim mesmo, só as mães são felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um "prazo", tento buscar fazer tudo, mas eu mesmo me impeço ainda. Bom, sinto muito pelo fato de você ter-se visto no que aqui coloquei e espero que consiga encontrar uma estabilidade, se não a tiver encontrado. Agradeço o contato ^^ precisando conversar sobre... entendo o bastante sobre isso para saber que diálogo ameniza um pouco.

      Excluir